sábado, 15 de dezembro de 2012

Entrevista- Terceira Safra Lauzane

Como Blog que divulga o Rap/Hip Hop Independente Nacional e internacional temos a grande honra de Apresentar uma entrevista com um dos grupos mais influentes do Rap Nacional Dos últimos tempos, É Uma grande honra para o Blog, Formulamos boas perguntas satisfatórias para os que conheçem e não conheçem o Grupo, Satisfação Total, Abaixo Segue a Entrevista e os Trabalhos mais recentes dos Manos:






(TheHipHopHome)
Primeiramente, como Blog que promove o trabalho independente do Hip Hop nacional e internacional temos a maior Honra de ter um grupo do peso como voces, é uma honra as portas aqui estarão sempre abertas, começo a entrevista pedindo que o grupo se Apresente, diga o nome dos integrantes, de onde vieram, e a quanto tempo estão em Atividade

Salve Família pra quem não conhece somos o grupo Terceira Safra,os integrantes são Philipe,Dj Mayk e Maltrapilho,todos do Lauzane Zona Norte de SP a 3 anos na caminhada.



(TheHipHopHome) 
Sou Suspeito pra falar, um grande fã do Grupo rs, quem ouve Assim que Segue, Vou lutar pra vencer, se identifica com o grupo, e ve que é um grupo de idéias firmes, mas nas suas palavras porque e para que voces fazem Rap?

Apenas uma palavra resume o porque e o para que... Identificação.

(TheHipHopHome) 
Qual as influencias Musicais Do Grupo, de quem o grupo segue a linha de pensamento?

As influências musicais são Jazz,Funk,Soul,R&B,MPB,Samba e o grupo não segue a linha de pensamento de ninguém.

(TheHipHopHome) 
Vindo de onde veem Terra de Nomes como Projota, na visão do Grupo qual é a situação do Rap Nacional Atual, e o que pensam dos Nomes que estão em Evidência como Emicida,Projota,Kamau,Rashid?

A situação do Rap Nacional é muito Relativa. Sobre os nomes que você citou são grandes artistas.

(TheHipHopHome) 
Um  a coisa que os fãs do grupo me chingariam se não fizesse, qual os planos futuros do grupo, trabalhos futuros, Já lançaram um disco, irão lançar outro?

Falar de outro disco é utopia para o grupo,acabamos de lançar a mixtape “Seja O Que Você Quiser” o plano atual é trabalhar com ela.


(TheHipHopHome) 
Fazendo uma abordagem mais politica da situação como o grupo vê a atuação politica do Brasil, a desigualdade q1ue retratam nas músicas, a eterna guerra do estado contra o povo, na opinião do grupo qual seria a solução?

Atuação política do Brasil de péssima gestão,digo em todos os setores. A solução disso é informação para a periferia,informação nas crianças e adolescentes,a partir disso será um passo para a mudança,isso é um plano de longo prazo.


(TheHipHopHome) 
O que voces tem a dizer, a Mcs que iniciantes, sobre o que devem falar, qual são as dicas que voces dão para novos MCs?

Ser MC não é subir no palco ter fãs e ser reconhecido no Brasil inteiro,antes de ser MC estude todas as engrenagens da cultura hip hop,estude com vontade entenda a história e o fundamento dessa cultura,antes de pegar o microfone tenha algo realmente válido para se expressar,estude,se informe,pesquise antes de ser MC tem que ser homem pra honrar o microfone,honrar a cultura hip hop.

(TheHipHopHome) 
O Que o grupo tem a dizer As comunidades, as periferias inclsive a terra natal Lauzane, qual a mensagem que o grupo quer passar a quem ouve e gosta do Grupo?

Consumam a mixtape “Seja O Que Você Quiser” e passem a mensagem a diante.


Qual as influências musicais e culturais do grupo? 


Musicais já citamos em uma pergunta anterior,e influências culturais são a nossa cultura Brasileira e cultura Hip Hop. rs

Pra fechar, o que o grupo tem a dizer para os Fãs, para o público em geral, e qual a Agenda próxima do Grupo?


Então família a mixtape tá na rua pra quem quiser comprar ou baixar,valorizem o rap de mensagem,valorizem o que fortalece a cultura e não o que enfraquece a rapa do RJ em Janeiro estaremos ai .... “Noiz é Outra Fita”





Confira Também a Nova Mixtape do Grupo:


SoundCloud Mixtape "Seja O Que Você Quiser"

http://soundcloud.com/terceirasafra/sets/seja




E Confira também o Som:
 Até queria mais nuntatenu 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário